História – Corinthians/Audax

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Corinthias AudaxUM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO FUTEBOL FEMININO  CORINTHIANS AUDAX:

Em 1997, o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, vendo o desenvolvimento do Futebol Feminino apresentado pela seleção brasileira no campeonato mundial da Suécia e a ótima classificação nas olimpíadas de Atlanta, a primeira disputada pelo futebol feminino, decidiu desenvolver a sua primeira equipe para modalidade.

Nessa época, a equipe do Corinthians realizou uma peneira para selecionar jovens talentos, da qual, teve mais de 1500 meninas avaliadas tecnicamente, sendo até hoje, a maior peneira existente na história do futebol feminino.

Esse ano foi marcado pela realização do campeonato paulista, que teve as seguintes equipes participantes: CA Juventus/São Judas; Mackenzie; SE Palmeiras; A Portuguesa de D; Santos FC; São Paulo FC; USP, que representaram o futebol feminino maravilhosamente, inspirando várias jovens a buscar o sonho de se tornar jogadora, sendo que foi o ponta a pé inicial para um longa história de competições, jogos, vitórias, derrotas, suor e lágrimas. No período de 1997 a 2008, a equipe não conquistou títulos.

Os atletas olimpicos Cristiane (e) e Fabiana (d), do Futebol e o jogador de volei Serginho, que conquistaram medalhas nas olimpiadas antes da partida valida pela serie B entre Corinthians x ABC no Campeonato Brasileiro, no estadio do Pacaembu, em Sao Paulo, SP, dia 30 de agosto de 2008. (Nelson Antoine/FOTOARENA)
Os atletas olimpicos Cristiane (e) e Fabiana (d), do Futebol e o jogador de volei Serginho, que conquistaram medalhas nas olimpiadas antes da partida valida pela serie B entre Corinthians x ABC no Campeonato Brasileiro, no estadio do Pacaembu, em Sao Paulo, SP, dia 30 de agosto de 2008. (Nelson Antoine/FOTOARENA)

Em 2008 a equipe de futebol feminino do Corinthians se tornava referência da modalidade, com alto nível competitivo formada por atletas da seleção como Fabiana Baiana e Cristiane Silva. Infelizmente a equipe encerrou as atividades nesse mesmo ano.

Após 8 anos, Corinthians se uniu com a equipe de Futebol Feminino do  Osasco Audax, que em seu primeiro ano na modalidade já obteve a  melhor campanha do campeonato paulista, conquistando a vaga para a Copa do Brasil 2016. Essa parceria, gera o compartilhamento de toda infraestrutura que os clubes têm a oferecer, além de despesas com a comissão técnica e atletas. Além disso, o projeto procura integrar as equipes de base do Corinthians, para que forme atletas para a equipe de alto rendimento.

A diretoria contratou Arthur Elias para montar uma equipe forte, para brigar por título em todas competições que disputou, e assim foi feito. No Campeonato Paulista, a equipe chegou nas semifinais, sendo eliminada pela equipe Santos. No Campeonato Brasileiro, o Corinthians passou a primeira fase em 1º lugar do Grupo 2, na 2ª fase a equipe acabou sendo eliminada, ficando em 5º lugar. Porém, isso não abalou a equipe que iniciou a Copa do Brasil de Futebol Feminino – 2016, e está brigando pelo seu primeiro título.

Créditos: Assessoria do Corinthians/Audax
Créditos: Assessoria do Corinthians/Audax

 

Elenco

  • Goleiras: Letícia, Monique, Tainá
  • Zagueiras: Janaína, Ingrid (Pardal), Tamires (Mimi), Renata Costa(Koki)
  • Lateral: Jucinara, Ana Maria (Barrinha), Leidiane (Leidi), Paula (Paulinha)
  • Meio de Campo: Amanda Brunner, Grazielle (Grazi), Mayara, Francielle (Fran), Thaísa, Daiane, Camila (Camilinha), Katrine
  • Atacante: Byanca, Gabi Nunes, Francisleide (Chú Santos), Carina (Cacau), Juliana, Adriane (Nenê).

Comissão:

Arthur – treinador, Rodrigo, Marcelo Rossetti, Edson, Marcelo Massaia, Gustavo, Sérgio.


Entre o período de 1997 a 2008 não se tem muitas informações disponíveis.

Fotos retiradas dos mecanismos de busca.

Informações disponibilizadas pela Equipe Corinthians/Audax

História do Futebol Feminino Corinthians.